Prestação de Dívidas
A arte de retornar favores e da prestação é um sistema complexo pelo qual os Amaldiçoados comerciam status e posição dentro da Danse Macabre
Personagens sempre devem deixar claro quem está fazendo um favor e quem está recebendo. Aquele que recebe um favor fica em dívida para com aquele que lhe fez, categorizando este favor como sendo trivial, menor, maior, de sangue ou de vida. Existem apenas duas maneiras de livrar-se de um favor ao qual se está endividado. A primeira forma é pagá-lo; já a segunda, ignorá-lo. Mas, ignorar favores é uma séria ofensa na sociedade da Família e não apenas pode custar a perda de Status na cidade , num cã ou numa coalizão, dependendo do caso, por parte daquele que ignora o favor, mas também este se arrisca a receber a ira do seu favorecedor. Independente da posição social ou de sangue do favorecedor, se o endividado ignora um favor maior, de sangue ou de vida, também perderá permanentemente Status em relação ao favorecedor— ninguém gosta de um Amaldiçoado que volta às costas para aqueles que se esforçaram para ajudá-lo.
Pagando os Débitos
Pagar um favor é freqüentemente feito através de interpretação com o transcorrer do jogo. Tipicamente, uma personagem paga sua dívida ao prestar um favor de igual tamanho ao seu favorecedor. Entretanto, se o favorecedor estiver desesperado o suficiente, você pode pagar suas dívidas por retornar apenas um favor menor, sendo até mesmo capaz de colocar o seu antigo favorecedor em débito para com você. Tudo isto depende somente da capacidade de noção de oportunidade da personagem e seu talento em barganhar. Outros da Família podem se ressentir com você se fizer isso, mas em momentos de crise um assunto de prestação de dívidas pode ser um pequeno preço a se pagar.
Favores triviais são favores ocasionais, como proteger alguém por uma noite, ajudar alguém por usar uma Disciplina ou apoiar o movimento político de outro no Réquiem.
Favores menores podem durar mais de uma noite e freqüentemente geram algum tipo de inconveniência para o favorecedor, como conseguir passagem livre por uma cidade hostil ao seu clã/coalizão, revelar uma informação crucial ou livrar alguém de uma ameaça.
Favores maiores geralmente consomem um bom montante de tempo e/ou recursos por parte do favorecedor. Um exemplo deste tipo de favor inclui ensinar uma Disciplina a alguém ou adquirir um clube noturno para servir de refúgio para outra pessoa.
Favores de sangue ocorrem quando o favorecedor coloca-se em risco de vida para ajudar o favorecido, donde o nome favor “de sangue”, já que o favorecedor estava disposto a dar seu sangue e arriscar-se pelo favorecido.
Favores de vida envolvem o favorecedor ativamente arriscar sua vida imortal (ou melhor, sua morte em vida) para que o favorecido possa (sobre)viver ao Réquiem