Sociedade

A Sociedade Vampírica


Apesar dos vampiros serem predadores territoriais competitivos, eles precisam interagir de vez em quando com os outros mortos. A partir dessa necessidade, e da necessidade de se preservar a Máscara, uma estrutura feudal se desenvolveu ao longo dos séculos. Na maioria das cidades, há pessoas detentoras dos seguintes títulos.
• Príncipe: Governante de uma cidade, o Príncipe tem o poder de vida e morte sobre todos os que nela vivem.
• Senescal: Braço direito do Príncipe e conselheiro de confiança que cuida de vários projetos.
• Arauto: Porta-voz do Príncipe. Assume-se que fala com a voz do Príncipe em todos os momentos.
• Primogênito: Membro do conselho consultivo do Príncipe. Alguns são selecionados pelo Príncipe, enquanto outros são aceitos pelos membros do próprio conselho.
• Priscus: O chefe informal de um clã de vampiros em uma área. Plural Prisci
• Xerife: Uma combinação de investigador, inquisidor e executor que impõe a lei no domínio do Príncipe.
• Harpia: O chefe (ou um dos chefes) da elite social. A harpia pode ser nomeada ou pode ganhar o título por seus atos.
• Mestre (ou Guardião) do Elísio: O Mestre do Elísio mantém os locais de encontro da cidade e garante o respeito a todas as leis destes lugares.
• Mastim (Hounded): O braço forte que pune pessoas ao comando do Príncipe.
• Corifeu (whip): A oposição leal em um clã. Muitas vezes auto-nomeados, ele contrapõe o Prisco de tempos em tempos.



As três tradições


A base de toda a lei vampírica são as três tradições.
• A Primeira Tradição – A Máscara: Não reveles a tua verdadeira natureza aos que não são de sangue. Se o fizerdes, perdes o seu direito de sangue.
• A Segunda Tradição – A Progênie: Geres uma cria ao teu risco e de tua progênie. Tua criação pesa sob teus ombros.
• A Terceira Tradição – Amaranth: Estás proibido de devorar sangue do coração outro de tua espécie.


Os Clãs Vampíricos


Daeva: Belos, sedutores e sensuais, os Daeva são muitas vezes abraçados pela sua aparência. Os Daeva se movem facilmente em todos os níveis da sociedade, e são chamados de Súcubos pelos outros clãs.
Gangrel: Abraçando a sua natureza violenta, os Gangrel são os menos propensos a manter qualquer vínculo com os mortais. A maioria tem um instinto de sobrevivência forte. Eles são chamados de Selvagens pelos outros vampiros, mas geralmente pelas costas.
Mekhet: Chamados de Sombras por muitos, esses vampiros são guardiões de segredos. Eles valorizam a sabedoria, sutileza e subterfúgio, e são ainda mais suscetíveis ao fogo e luz solar do que outros vampiros.

Nosferatu: De todos os clãs, eles são mais assustadores. Talvez seja por sua aparência ou quem sabe apenas uma sensação que transmitem, mas outros vampiros temem as Assombrações.


Ventrue: Cultos. Empostados. Controladores. Conhecidos como Lordes, os Ventrue são criaturas que procuram e detém os poder em todas as suas formas.


Coalizões Vampíricas


O Movimento Carthiano: A mais jovem das Coalizões reconhecidas. Reformadores e idealistas, estes vampiros aceitam a mudança. Poucos anciões juntam-se às suas fileiras. Os Carthianos acreditam que todos devem ter uma voz no governo da sociedade.
O Círculo da Anciã: Firmemente unidos, eles acreditam que um vampiro só é condenado a não-vida eterna se assim o escolher. Chamados de Acólitos, eles acreditam que a criação é poder e que a tribulação traz iluminação.
O Invictus: Apresentando-se como guardiões da Máscara, os membros do Invictus são ditadores que impõem a estabilidade social com punho de ferro. Eles se opõem à mudança e acreditam que somente os dignos devem reivindicar o poder.
O Sanctum Lancea: Chamados de Santificados, os membros do Sanctum Lancea são os guardiões da moralidade vampírica. Sua ideologia deriva os princípios de Longino, um soldado romano da época de Cristo, que foi amaldiçoado com o vampirismo.
A Ordo Dracul: Os Dragões acreditam que ser um vampiro é o único caminho para o verdadeiro poder. O Abraço pode ser sobrepujado, pois nada é permanente. Para entrar na ordem, a parte mais difícil é encontrar disposto a ensinar os segredos da Ordo. 

Apartidários: Existem tantas razões para não aderir a uma coalizão quanto vampiros que se declararam livres dessas organizações.