Vampiros

Um tratado sobre vampiros




Em Mind's Eye Theatre: The Requiem, você e seus amigos representam homens e mulheres transformados em vampiros. Nem verdadeiramente vivos nem mortos, os vampiros sobrevivem com o sangue dos mortais. Eles podem suportar terríveis ferimentos, nunca envelhecem e têm diversas habilidades extraordinárias. No entanto, os vampiros temem muitas coisas, desde o toque ardente do sol ou do fogo até a exposição generalizada da sua espécie a sua presa mortal. Acima de tudo, eles temem a Besta, o aspecto selvagem da suas almas condenadas que anseia por sangue e violência e pode levá-los a fúria descontrolada ou a atos de pura depravação.
A sociedade vampírica existe de alguma forma há pelo menos dois milênios. O vampiro mais poderoso em um domínio geralmente assume o título de Príncipe e rege uma hierarquia feudal de domínios menores e terrenos de caça. Os vampiros se dividem tanto pelo sangue (em cinco grandes famílias conhecido como clãs) e associação (em várias coalizões [covenants] poderosas, organizações políticas e filosóficas). Rivalidades pessoais, alianças e outras distinções complicam ainda mais estas divisões aparentemente simples. Em última instância, todo vampiro precisa percorrer seu caminho sozinho durante a noite interminável.


Efeitos do Vampirismo


Consumo de Sangue: Os vampiros possuem uma característica chamada Vitae, que representa a quantidade de sangue em seu sistema. Eles perdem automaticamente um ponto de Vitae para levantar toda noite, então, eventualmente, precisam se alimentar de sangue fresco. Eles também usam Vitae para ativar outros efeitos.
Redução de Dano: A anatomia vampírica é animada por uma maldição sobrenatural e não pelo funcionamento de delicados órgãos. Assim sendo, armas de fogo causam menos dano aos vampiros (apesar de lâminas e flechas ainda infligirem a quantidade normal de dano).
Cura: Os vampiros não se curam como mortais, em vez disso eles devem gastar Vitae para fazê-lo.
Incremento Físico: Os vampiros podem aumentar suas capacidades físicas, por alguns momentos gastando Vitae. Certas disciplinas (poderes vampíricos sobrenaturais) permitem uma utilização mais eficiente dessa capacidade.
Fogo e Sol: Os vampiros sofrem ferimentos terríveis decorrentes da exposição ao fogo ou à luz solar.
A Máscara: O reflexo dos vampiros (e qualquer fotografia ou vídeo) aparece ligeiramente borrado ou granulado. Esse efeito não é suficiente para causar surpresa à primeira vista (quem olha geralmente assume que o espelho ou lente da câmara está sujo ou arranhado), mas é o bastante para dificultar a identificação de indivíduos e de suas características. Os vampiros podem suprimir essa habilidade com um ato de vontade.
Frenesi: Quando a Besta subumana de um vampiro é provocada além de seu limite, ela entra em um estado conhecido como frenesi. Um vampiro em frenesi ataca, corre ou se alimenta (conforme o caso) ignorando todo o resto. Esses vampiros não conseguem realizar nada complexo, mas a selvageria da Besta lhes dá algumas vantagens (como a habilidade de ignorar ferimentos e resistência à dominação mental). O frenesi normalmente desaparece quando a coisa que o provocou é destruída ou sai do alcance de visão.
Perdendo Humanidade: O pior medo de um vampiro é ceder completamente à Besta. Quanto mais pecados hediondos ele cometer, mais forte fica a Besta e menor a sua Humanidade.